Principais Notícias por Marlos Teixeira 

Resultado de imagem para botafogo escudo

Depois de uma importante e convincente vitória por 3 a 1 diante do Vasco, na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo vive um ótimo momento na competição e tem tudo para melhor sua posição na próxima segunda-feira. O Alvinegro recebe o Avaí, no Estádio Nilton Santos, mas, mesmo na lanterna, a equipe catarinense é tratada com muito respeito.

Na coletiva de imprensa após o treino na manhã desta sexta-feira, o técnico Jair Ventura fez questão de dizer que o Botafogo não vai entrar pensando na posição do adversário na classificação. Por outro lado, segundo ele, todos os jogadores sabem da dificuldade do Brasileiro.

Para a partida de segunda, Jair não poderá contar com os suspensos Carli e João Paulo. Além disso, ainda não sabe se terá à disposição Matheus Fernades e Lindoso, que sairam do clássico reclamando de dores musculares. É bem possível que Marcelo entre na zaga, mas a dúvida fica para o setor de meio de campo.

- É importante a manutenção da equipe, todo treinador sonha com isso. Agora com desfalques a gente vai fazer substituições, mas não devem ser novidades para vocês. Lindoso e Matheus ainda serão avaliados e vamos aguardar para saber se eles poderão ir para a partida. Uma substituição é certa, mas a outra não falo por conta do adversário.

Resultado de imagem para escudo do fluminense pequeno

"Eu entendo bem, mas não falo muito. Só algumas palavras". Foi desse jeito tímido, ainda engatinhando no português, que o equatoriano Orejuela atendeu os jornalistas no CT do Fluminense pela segunda vez desde sua apresentação no clube. Rapidamente, ele mostrou que tem mais intimidade com a bola do que com os microfones. Ainda assim, falou sobre Sornoza, Copa Sul-Americana e fugiu de polêmicas com Conca, de quem sofreu forte entrada no Fla-Flu.

- Foi um lance fortuito, que pode acontecer. Conca voltou depois de algum tempo, poderia estar fora de ritmo. Ele entrou e talvez não sabia do ritmo do Fla-Flu. É algo que pode acontecer, do jogo - evitou polemizar.

Questionado sobre a situação outro gringo, o seu compatriota Sornoza, que está lesionado, ele falou na ansiedade do meia em voltar aos campos.

- Sempre estamos nos falando. Está ansioso para voltar. Por ora, faz tratamento e fisioterapia. Quando voltar, vai nos ajudar como fez até ates da lesão.

O volante aproveitou para pregar atenção ao confronto contra a Universidad Católica de Quito, próximo adversário do Flu na Copa Sul-Americana.

- Eu conheço muito o rival. Mas isso é uma conversa que se tem internamente com o Abel. Vai ser um confronto difícil, é um time que sabe usar o fator local. Esperamos passar de fase - disse Orejuela.





 


 












 







 



 




 


 










 

 



Resultado de imagem para flamengo escudo

Na nublada sexta-feira posterior à goleada por 5 a 1 sobre a Chapecoense, o Flamengo teve uma sexta-feira de treino técnico para os três reforços contratados recentemente: Éverton Ribeiro, Geuvânio e Rhodolfo. Os titulares não foram a campo. Vinicius, Rhodolfo e Rômulo, que entraram no segundo tempo do duelo com a Chape, trabalharam no gramado.

O treino teve ênfase na defesa alta, com marcação adiantada. Assim, as finalizações eram constantes. Quando os atacantes conseguiam chegar à ultima linha do campo, tinham o direito de tentar o gol sem serem incomodados pelos zagueiros rivais. Nessas condições, Éverton Ribeiro e Geuvânio arrebentaram nas finalizações, com destaque maior para o primeiro.

Jogaram em times diferentes inicialmente, mas depois atuaram juntos na equipe de colete. Éverton foi ponta-direita durante todo o treino. Geuvânio, quando era rival de Ribeiro, atuou pela mesma faixa. Depois, quando jogou ao lado do companheiro, seguiu na direita e o ex-jogador do Santos foi para a esquerda.

Réver fez tratamento nesta sexta-feira e nem foi à academia. Há a expectativa de que trabalhe no campo neste sábado. Rhodolfo, que fez sua estreia pelo Rubro-negro ao entrar na vaga do capitão da equipe no segundo tempo, participou de toda a atividade.

Resultado de imagem para escudo do vasco pequeno

A janela de transferências abriu, mas o Vasco ainda não anunciou oficialmente a contratação do volante Bruno Paulista. O clube ainda resolve pendências com o Bahia antes de regularizar o jogador, que, mesmo se aparecesse no Boletim Informativo Diário da CBF a tempo, dificilmente teria condições de jogar no domingo, contra o Atlético-GO.

Explica-se: Bruno passa por um trabalho especial no Caprres para atingir bom nível físico. Ele tem treinado em período integral, e a expectativa é de que só esteja pronto para jogar na próxima semana - o duelo com o Coritiba, no outro domingo, dia 2 de julho, seria uma boa possibilidade para sua estreia.

Há ainda a preocupação com o ritmo de jogo de Bruno. Ele não entra em campo desde 17 de setembro de 2016, quando defendeu a equipe B do Sporting contra o Gil Vicente. Neste período, chegou a ficar um tempo sem treinar, esperando a definição de seu empréstimo para o Vasco.

Mesmo sem ser anunciado, Bruno treina há algumas semanas com o elenco cruz-maltino. Ele será emprestado pelo Sporting, de Portugal, até dezembro, com opção de renovação até junho de 2018.

Entretanto, como ainda tem contrato com o Bahia - numa engenharia que envolve ainda o Recreativo Caála, de Angola -, Bruno precisa que o clube baiano repasse a documentação para o Vasco.