Principais Notícias por Marlos Teixeira 

Resultado de imagem para botafogo escudo

Sob o comando de Eduardo Barroca, a equipe profissional do Botafogo vem apresentando bons resultados e uma identidade vencedora nesse início de trabalho. Ao total já são 11 jogos, com 7 vitórias e apenas 4 derrotas do treinador, incluindo uma classificação para as oitavas da Sul-Americana e a atual 7ª colocação do Campeonato Brasileiro. Porém, a importância do comandante alvinegro para o momento do Glorioso vai muito além desses números.

Conhecedor e entusiasta da formação de jovens atletas com uma mentalidade protagonista, Barroca tem hoje em seu elenco cerca de 50% formado na base, tendo trabalhado com todos na época de treinador do time Sub-20. Tal dado não é um acaso e comprova a relevância do técnico nesse processo. É o que revela o gerente geral da base alvinegra, Tiano Gomes. 

- Acredito que o grande legado que o Barroca deixou, nos dois anos e meio em que esteve conosco, foi a busca pela excelência. Ele sempre demonstrou uma preocupação muito grande com todo o ambiente que ele gerencia, incluindo a comissão técnica, os atletas e os departamentos que auxiliam o futebol, trazendo todos para participar do processo. É uma característica importante, que comprova a sua dedicação ao trabalho e que faz com que ele promova a evolução de todos que estão com ele. Então, o Barroca agregou muito ao nosso trabalho de base, que sempre foi muito bem conduzido pelo nosso diretor Manoel Renha, a quem agradeço por toda liberdade e confiança. - declarou o gerente.

Resultado de imagem para escudo do fluminense pequeno

O Fluminense foi até Chapecó na noite desta quinta-feira  e disputou a última partida do Campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa América no Brasil. O Tricolor teve bom domínio da partida na Arena Condá e chances de gol, principalmente nos cruzamentos de Caio Henrique e nas jogadas com João Pedro, mas ficou no empate em 1 a 1 com a Chapecoense, pela 9ª rodada da competição.

O gol de Everaldo logo aos 2 minutos não assustou o Time de Guerreiros, que buscou o empate na etapa complementar com Paulo Henrique Ganso, em cobrança de pênalti aos 13 minutos. O time do técnico Fernando Diniz agora soma 8 pontos, ocupando a 16ª posição na tabela de classificação, e o próximo confronto do Brasileirão será logo após a Copa América, diante do Ceará, em data a definir pela CBF.





Confira treinamento de Pedro, do Fluminense





--:--/--:--


 




 


 










 

 



Resultado de imagem para logo flamengo

Na última partida antes da pausa para a Copa América, o Flamengo venceu o CSA por 2 a 0, na noite desta quarta-feira , e garantiu mais três pontos no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com o resultado, o time chega na terceira posição, somando cinco vitórias em nove partidas.

O Flamengo criou boas oportunidades durante a etapa inicial da partida, mas não conseguiu converter as chances. Atacando mais na boa movimentação de Everton Ribeiro, Vitinho e Gabriel Barbosa, o Mais Querido assustou o CSA algumas vezes, sem sofrer grandes ataques do time adversário. Apesar de chegar mais e dominar as ações ofensivas, o Rubro-Negro não abriu o placar e foi para o intervalo em 0 a 0.

Já na etapa final, a dinâmica seguiu parecida, mas o Fla passou a pressionar cada vez mais. Apesar da boa atuação do goleiro Jordi, quem se deu melhor foi o time da Gávea. Aos 20 minutos, Everton Ribeiro cruzou e o camisa 11 apareceu livre para cabecear no fundo da rede do CSA. Dez minutos depois, Willian Arão recebeu, fez ótima jogada individual e quase deixou o seu, mas coube a Gabriel Barbosa a função de marcar o segundo gol  na noite.

O Rubro-Negro volta a jogar apenas no meio de julho, quando tem compromisso marcado contra o Athletico-PR, fora de casa, no dia 10. A partida é válida pelo jogo de ida da Copa do Brasil e a data ainda pode sofrer alterações.

Resultado de imagem para escudo do vasco pequeno

O Vasco venceu o Ceará por 1 a 0 nesta quinta-feira , em São Januário. O gol da partida foi marcado pelo lateral-esquerdo Danilo Barcelos. Com o resultado, o Cruzmaltino chegou aos nove pontos e está fora da zona da rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O Vasco começou com tudo. Logo no primeiro minuto, Danilo tocou em Tiago Reis, que deu de primeira para Marrony bater cruzado e o goleiro mandar para escanteio. Aos 4, Raul lançou Rossi na direita, que cruzou para Marcos Júnior. O volante engana a marcação e tenta o chute, que o goleiro defende. A pressão continuou e aos 8, Pikachu fez boa jogada, deu em Rossi, que tentou penetrar na área, mas foi travado. Três minutos depois, Rossi buscou Marrony na área,  o goleiro saiu mal e a zaga quase se atrapalhou, mandando para escanteio.

Aos 34 do segundo tempo, a insistência deu resultado. Valdívia cobrou escanteio, Henriquez cabeceou no alto, o goleiro fez grande defesa e a bola sobrou para Danilo Barcelos, que empurrou para o gol. Já na frente do placar, a equipe se animou  e aos 37, Valdívia cobrou falta com muita categoria e obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Depois disso, o Cruzmaltino administrou o resultado e esperou pelo apito final.

O próximo compromisso do Gigante da Colina na competição será diante do Grêmio, na Arena do Grêmio.