Principais Notícias por Marlos Teixeira 

Resultado de imagem para botafogo escudo


Botafogo e Vasco já se enfrentaram algumas vezes na temporada, todas pelo Campeonato Carioca, competição que o Glorioso conquistou justamente contra o rival. O reencontro agora será pelo Campeonato Brasileiro,  em São Januário. A partida é de grande importância para o Glorioso, que busca voltar a vencer na competição nacional. Em entrevista coletiva, o treinador Alberto Valentim falou sobre o clássico e as situações de enfrentar um adversário tão conhecido na atual temporada.

- Vamos para a quinta vez contra eles. Muitas coisas o Zé sabe, a forma que a gente joga, mesmo não sendo os mesmos onze dos dois lados. Dá para pegar muita coisa também e estamos indo para mais um jogo decisivo. Será a primeira vez que vamos jogar em São Januário e precisamos evitar erros bobos para sairmos com os três pontos de lá - disse Valentim.

O comandante alvinegro também destacou a importância de vencer fora de casa, um objetivo que a equipe ainda não conquistou, mas que trabalha para superar diante do rival estadual.

- Importante uma vitória fora, coisa que ainda não nos aconteceu no Brasileirão. Primeiro pela nossa classificação, precisamos somar e nos distanciarmos da zona de baixo e automaticamente nos aproximarmos da parte de cima. E também pela tranquilidade dos jogadores e do trabalho - destacou o treinador. 

Resultado de imagem para escudo do fluminense pequeno


O sábado foi de trabalho pesado para o elenco do Fluminense, que segue se preparando para a partida da próxima segunda-feira, contra o Paraná. Os dois times se enfrentam às 20 horas, em Curitiba, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.  De baixo de um sol forte, apesar da temperatura amena, os jogadores treinaram no campo 2 do CT da Barra.

O técnico Abel Braga comandou uma atividade voltada para a parte técnica. Os jogadores praticaram jogadas pelas laterais com cruzamentos na área, finalizações de média de distância e disputaram uma atividade de dois toques em campo reduzido. 

O Fluminense tem 14 pontos e ocupa a terceira colocação do Brasileirão. Nas rodadas até a pausa para a Copa do Mundo, o Tricolor enfrenta, além de Paraná, Flamengo, Atlético-MG e Santos. Somente a última partida, contra os paulistas, será no Maracanã. O grupo de jogadores volta a treinar neste domingo pela manhã, e depois embarca para a capital Paranaense.



 







 





 


 












 







 



 




 


 










 

 



Resultado de imagem para logo flamengo

Após a vitória por 2 a 0 diante do Bahia, o elenco rubro-negro se reapresentou no CT Ninho do Urubu na tarde desta sexta-feira (1). Depois das atividades no CEP FLA e no Campo 4 visando o duelo contra o Corinthians, o meio-campista Diego falou com a imprensa em coletiva.

“O fato do Corinthians ser o atual campeão Brasileiro faz com que o jogo seja muito difícil. Sem dúvidas é um confronto bom de se jogar. Estaremos preparados, o Maracanã terá ótimo número de torcedores mais uma vez e faremos o que deve ser feito em busca de mais uma vitória em casa”, analisou o camisa 10.

“No decorrer da temporada, se continuarmos equilibrados, decididos e organizados, teremos muitos jogos importantes como esse do Corinthians. Antes de pensar no futuro, temos que focar no presente. A melhor forma de se preparar é fazer o que estamos fazendo, seguindo a mesma linha de raciocínio, forma de jogar e sempre tentar evoluir a cada partida. A expectativa é de um bom jogo”, projetou Diego.

Na próxima segunda-feira, o Flamengo conhecerá seu adversário da próxima fase da Conmebol Libertadores. Perguntado sobre o assunto, Diego afirmou que o Rubro-Negro batalhará muito pela vaga. “Espero um confronto difícil e equilibrado. Libertadores já impõe muitas dificuldades logo na fase de grupos. Passamos por um teste muito grande, mais do que qualquer equipe, que foi jogar dois jogos em casa sem a torcida. Estaremos preparados para quem vier e quem quer seguir em frente não escolhe adversário. Então vamos nos preparar com muita força para chegarmos bem ao jogo”, opinou.

Com o trabalho consolidado no Fla, o técnico Maurício Barbieri tem recebido elogios dos torcedores e de sua equipe. O meio-campista aproveitou para enaltecer o comandante. “É uma equipe que sabe o que quer, o que deve ser feito e taticamente bem definida sobre o que deve ser feito. Tem alguns pontos de devemos melhorar para evoluir, claro, mas ele é um treinador que tem boas ideias, seguro, consistente. Vivemos um bom momento e estamos na direção certa”, disse Diego.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (3), às 16h, quando enfrenta o Corinthians no Maracanã. 

Resultado de imagem para escudo do vasco pequeno

A preparação cruzmaltina para o clássico contra o Botafogo foi finalizada na tarde desta sexta-feira (01/06) no Estádio de São Januário. Sem poder contar com nove jogadores que já foram titulares ao longo da temporada, o treinador Zé Ricardo aproveitou a atividade para fazer observações e definir a equipe que irá em busca do quarto triunfo no Campeonato Brasileiro.

- Nosso papel é equilibrar a equipe para podermos entrar concentrados e bem preparados para o jogo de amanhã. O Breno é um jogador importante e vamos esperá-lo até o último minuto. O Wagner e o Desábato estavam suspensos, portanto o retorno dos dois é algo natural. Perdemos mais dois jogadores para essa partida, um deles, o Werley, de forma dura. As dificuldades são grandes, sabemos que passaríamos por isso no Brasileiro, mas não esperávamos enfrentar todas elas ao mesmo tempo - declarou o comandante Zé Ricardo.