Principais Notícias por Marlos Teixeira 

Resultado de imagem para botafogo escudo


A poucos dias da estreia no Campeonato Brasileiro, o Botafogo está no mercado a procura de um centroavante. Na verdade a diretoria já estava atrás, mas vai intensificar as buscas após o empréstimo de Kieza para o Fortaleza. Atualmente, o técnico Eduardo Barroca conta com apenas dois jogadores para a posição: o titular Diego Souza e o jovem Igor Cássio.

No entendimento da diretoria, é pouco para a sequência da temporada com Brasileirão e Copa Sul-Americana pela frente. Além da saída de Kieza, o Botafogo também perdeu Aguirre no fim de janeiro. O uruguaio rescindiu seu contrato e acertou com a LDU, do Equador.

No caso de Kieza, a saída foi vista como boa pelo Botafogo - principalmente na parte financeira. Em má fase e perseguido pela torcida, o jogador foi emprestado ao Fortaleza até o fim do ano, quando termina seu contrato com o clube carioca. O Alvinegro será responsável pelo pagamento de parte dos direitos de imagem do jogador. No total, o valor gasto até dezembro será muito menor do que uma possível rescisão de contrato neste momento.

Sem jogar desde o dia 11 de maio, quando foi eliminado da Copa do Brasil, o Botafogo volta a campo no próximo sábado para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, pela primeira rodada do Brasileirão.

Resultado de imagem para escudo do fluminense pequeno


Entre o fim dos estaduais e o início do Brasileirão, é comum que os clubes façam ajustes pontuais no elenco. E no Fluminense não é diferente. O Tricolor, que já trouxe Ewandro e Léo Artur, está muito próximo de assinar com Kelvin e estuda a contratação de Guilherme. O nome dos dois jogadores foi aprovado pelo técnico Fernando Diniz.

Quem está mais próximo é Kelvin, ex-Vasco e Porto, que, inclusive, tem treinado no CT. O Fluminense tem um acordo com o atacante, mas para a concretização da negociação havia solicitado exames médicos para avaliar sua condição clínica em razão de uma grave lesão no joelho em 2017. O clube já aprovou os exames e a assinatura ocorrerá nos próximos dias.

- O Kelvin é um jogador que já joguei contra algumas vezes. Tem muito potencial. É um jovem já com experiência em grandes clubes, inclusive na Europa - analisou Diniz.

Já Guilherme, atualmente no Bahia, entrou no radar do Fluminense após conversa com o próprio Fernando Diniz. Os dois trabalharam juntos em 2018 no Athletico. Emprestado pelo Corinthians ao clube baiano, o meia-atacante de 30 anos não atua desde 13 de março, após um ruído com a torcida. O Tricolor sondou Corinthians e Bahia sobre a possibilidade de contar com o atleta e aguarda a resposta das equipes.

- Tive uma passagem muito boa com o Guilherme no Athlético. Um jogador muito talentoso, inteligente e de caráter irrepreensível.

O Fluminense enfrenta o Santa Cruz nesta quinta-feira por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida está marcada para as 21h30, no Arruda. No domingo, o Tricolor estreia no Brasileirão, contra o Goiás, às 19h, no Maracanã.




Confira treinamento de Pedro, do Fluminense





--:--/--:--


 




 


 










 

 



Resultado de imagem para logo flamengo


Três dias após a conquista do título do Campeonato Carioca, o Flamengo entra em campo para uma missão tão ou até mais importante. No Estádio Casa Blanca, em Quito, o Rubro-Negro enfrenta a LDU, às 21hh30 (horário de Brasília), desta quarta-feira. É a chance de garantir uma vaga antecipada nas oitavas de final da Libertadores e evitar arrastar o drama para a última rodada.

A conta para assegurar a classificação nesta quarta-feira é simples. Basta empatar com a LDU. Com 9 pontos, o Flamengo lidera o Grupo D com a mesma pontuação do Peñarol, mas com um saldo de gols melhor. Uma derrota, por outro lado, levará o Rubro-Negro a decidir a vaga na última rodada em Montevidéu.

Com 4 pontos, a LDU joga a vida nesta quarta-feira. A única opção para seguir viva é vencer. Outro adversário do Flamengo será a altitude de Quito, 2.800 metros acima do nível do mar.

Bruno Henrique volta ao time após cumprir suspensão contra o Vasco. Com todos os titulares à disposição, a tendência é que Diego deixe a equipe, e Abel Braga repita a formação que iniciou o primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca, com a linha de frente composta por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique.

Devido à versatilidade do quarteto, é possível variar bastante o posicionamento dos atacantes. No entanto, no primeiro jogo da final contra o Vasco, Bruno Henrique atuou como centroavante e marcou os dois gols da vitória. Abel aprovou, e Gabigol vai jogar na direita do ataque.

O Rubro-negro deve ir a campo com: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio, Renê; Cuéllar, William Arão, Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol; Bruno Henrique.

A Rádio Grande Rio e Rádio Webtotal.com transmitem a partida de LDU x Flamengo

Narração: Maurício José

Comentários: Michel Nascimento

Reportagem: Diogo Costa e Wallace Silva

Resultado de imagem para escudo do vasco pequeno

Vasco e Santos se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), pela partida de volta da quarta fase da Copa do Brasil, em São Januário. Depois do 2 a 0 para o Peixe no jogo de ida, o Cruz-Maltino precisa fazer dois gols de diferença para levar a disputa por uma vaga nas oitavas de final para os pênaltis.

A partida de ida, na Vila Belmiro, terminou 2 a 0 para o Santos, com gols de Rodrygo e Jean Mota. Desde então, o Peixe, fora da final do Campeonato Paulista, não entrou mais em campo. O Vasco disputou a decisão do Carioca diante do Flamengo, no domingo.

O Cruz-Maltino entra em campo pela primeira vez depois da demissão do técnico Alberto Valentim, que foi confirmada no último domingo. Apesar da mudança no comando, o Vasco não deve ter novidades na escalação para a partida contra o Santos, principalmente pela falta de tempo para treinar - apenas dois dias entre a final do Carioca e o confronto desta quarta-feira.

O Gigante da Colina deve ir a campo com: Fernando Miguel; Raúl Cáceres, Werley, Leandro Castan, Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Lucas Santos, Yago Pikachu, Marrony; Maxi López.

A Rádio Grande Rio e Rádio Webtotal.com transmitem a partida de Vasco x Santos

Narração: Paulo César Rabelo

Comentários: Rogério Almeida

Reportagens: Leonardo Machado