Principais Notícias por Marlos Teixeira 

Resultado de imagem para botafogo escudo

O Botafogo conta os dias para contar com Leo Valencia. Recuperado da lesão muscular na panturrilha esquerda, o chileno voltou a treinar na última quinta-feira. Na sexta-feira, realizou a primeira atividade com o grupo e havia acabado de voltar da viagem à Paraíba após a vitória por 2 a 0 sobre o Campinense e a consequente classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

O meia ainda não jogou em 2019. A lesão de grau 2 no músculo solear da panturrilha esquerda aconteceu no dia 14 de janeiro, durante a pré-temporada alvinegra. Desde então, Valencia estava entregue ao departamento médico. Seu último jogo foi no ano passado, há mais de dois meses: no dia 26 de novembro, contra o Paraná.

Agora o retorno do chileno aos gramados depende da evolução física e da decisão da comissão técnica. O próximo compromisso do Botafogo será na quarta-feira, contra o Defensa y Justicia, na Argentina. Valencia ainda não tem presença confirmada na viagem. Depois da vitória por 1 a 0 no Nilton Santos, o Alvinegro joga por um empate para avançar na competição.

Resultado de imagem para escudo do fluminense pequeno

Após eliminar o Flamengo nas semifinais, o Fluminense chega embalado à decisão da Taça Guanabara contra o Vasco, neste domingo, às 17h, no Maracanã.

A Justiça determinou que o clássico será disputado com portões fechados, sem torcida. O Cruz-Maltino, no entanto, entrou com pedido para que a Justiça reconsidere a decisão. No final da manhã deste domingo, o pedido foi rejeitado.

Sem poder contar com Mascarenhas, afastado dos treinos em razão de caxumba, o técnico Fernando Diniz mandará a campo a mesma equipe que enfrentou o Rubro-Negro.

O Tricolor deve ir à campo com: : Rodolfo; Ezequiel, Matheus Ferraz, Digão e Marlon; Airton, Bruno Silva e Daniel; Luciano, Everaldo e Yony González

A Rádio Grande Rio 1560 AM e a Rádio Webtotal (radiowebtotal.com) transmitem a partida.

Narração : Paulo César Rabelo

Comentários : Carlos Dalminere

Reportagens : Leonardo Machado e André Leite

Plantão Esportivo : Marcelo Cunha

 







 



 




 


 










 

 



Resultado de imagem para logo flamengo

O Flamengo terá dez dias para juntar os cacos e tentar retomar o rumo depois de uma semana dura. Enquanto a diretoria trabalha nos bastidores para administrar as consequências da pior tragédia da história do clube, dentro de campo Abel Braga terá que cuidar das feridas depois de um grande desgaste emocional e da eliminação na Taça Guanabara após a derrota para o Fluminense.

O próximo compromisso do Rubro-Negro é a estreia na Taça Rio, dia 24, contra o Americano. O time só perdeu um jogo até agora no ano, mas foi doído, com agravantes. A classificação daria uma ponta de alegria para os torcedores em uma hora de grande comoção, mas eles acabaram deixando o Maracanã furiosos com o treinador e com a sensação de filme repetido. Mais uma vez este grupo fraquejou em um momento decisivo. A exibição deixou a certeza de que ainda há muito a ser feito.

Na sua coletiva de apresentação como técnico no dia 2 de janeiro, Abel falou que sua missão era detectar o que faltava para esse "botãozinho" ser acionado, e que na derrota é que seria possível fazê-lo. A hora chegou.

- Não pode abalar. Não temos que achar que está tudo errado ou culpar alguém. Temos que dar força porque queremos coisas grandes. Eu não acredito em grandes conquistas com coisas fáceis. Foi um daqueles dias que marcam. Mas a gente levanta - disse o treinador.

Encabeça a lista de afazeres de Abel a necessidade de chegar a uma escalação ideal, com os jogadores cientes de suas funções em campo, o que não aconteceu até agora. Na derrota para o Fluminense, por exemplo, o treinador fez diversas mudanças de posicionamento na linha ofensiva durante a partida. Gabigol iniciou como centroavante e depois foi para a ponta direita. Everton Ribeiro começou na direita, mas posteriormente inverteu com Bruno Henrique.

Após o elenco folgar no domingo, os jogadores se reapresentam nesta segunda-feira e iniciam a semana de preparação. Com a missão de não olhar para os problemas ao lado e dar seguimento ao trabalho de tentar fazer do elenco estrelado um time vencedor.

Resultado de imagem para escudo do vasco pequeno

Vasco e Fluminense decidem o título da Taça Guanabara neste domingo, a partir das 17h (de Brasília), no Maracanã. O jogo, porém, ficou em segundo plano devido à recorrente polêmica sobre o posicionamento das torcidas dos clubes no estádio. 

Em campo, não haverá vantagem. Em caso de empate, o título será decidido nos pênaltis. O campeão da Taça Guanabara garante presença na semifinal do Campeonato Carioca.

Melhor campanha da Taça Guanabara, com 100% de aproveitamento em seis jogos, e defesa menos vazada, o Vasco terá o desfalque do meia Thiago Galhardo, vetado devido a um edema muscular na coxa direita. O favorito para substituí-lo é Bruno César. Outras novidades estão no banco: o volante Fellipe Bastos e o atacante Rossi foram relacionados e podem estrear em 2019 pela equipe.

O Gigante da Colina deve ir à campo com: Fernando Miguel; Raúl Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Lucas Mineiro, Raul e Bruno César; Marrony, Yago Pikachu e Maxi López.

A Rádio Grande Rio 1560 AM e a Rádio Webtotal (radiowebtotal.com) transmitem a partida.

Narração : Paulo César Rabelo

Comentários : Carlos Dalminere

Reportagens : Leonardo Machado e André Leite

Plantão Esportivo : Marcelo Cunha